MUNICÍPIO DE RESERVA DO IGUAÇU ESTABELECE PARCERIA COM IAT PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS EM COMUNIDADES RURAIS

Publicado em: 23/04/2024 10:54

O Município de Reserva do Iguaçu estabeleceu uma parceria vital com o Instituto Água e Terra (IAT) com o objetivo de garantir o acesso à água potável para suas comunidades locais. Como parte dessa iniciativa, foram instalados 5 poços artesianos nesta primeira etapa, destinados a servir três comunidades: quilombolas, assentamento Barreiros e Santa Luzia.

Essa ação demonstra um compromisso crucial com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, especialmente daqueles que enfrentaram historicamente desafios no acesso a recursos hídricos adequados. Após a instalação dos poços, a Secretaria de Meio Ambiente do município assumirá a responsabilidade de organizar os processos de distribuição de água, assegurando que as comunidades beneficiadas possam desfrutar plenamente desse recurso essencial.

A administração municipal expressa gratidão a todos os envolvidos neste projeto, desde os servidores públicos que desempenharam papéis fundamentais e aos moradores que generosamente cederam espaço em seus terrenos para a instalação dos poços. Um reconhecimento especial é direcionado à equipe do IAT, liderada pelo Sr. Ronye Paschoalotto Pinto, Ederson Rafael de Assis, Felipe Diogo Ribas, Benedito Barbosa e Mário Cesar Lima, cujo comprometimento e dedicação foram essenciais para tornar este projeto uma realidade.

O Município de Reserva do Iguaçu continua empenhado em atender às necessidades de suas comunidades. Como prova disso, já foi solicitada ao IAT uma nova etapa do projeto, com o intuito de estender os benefícios para mais comunidades carentes desse recurso vital. É um esforço contínuo para garantir que todos os residentes de Reserva do Iguaçu tenham acesso à água potável, um direito básico que é fundamental para a saúde e o bem-estar de todos.