VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RESERVA DO IGUAÇU INTENSIFICA AÇÃO CONTRA A DENGUE

 

Publicado em: 15/04/2024 15:13

Whatsapp

 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RESERVA DO IGUAÇU INTENSIFICA AÇÃO CONTRA A DENGUE

Na semana passada, em resposta aos casos de Dengue identificados no Bairro Alto Boa Vista, a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde intensificou suas ações de combate ao vetor da doença.

O trabalho da Vigilância Sanitária consiste na aplicação de inseticida, visando eliminar os mosquitos Aedes aegypti, transmissores da Dengue. O bloqueio com o inseticida é realizado em um raio de 150 metros a partir do ponto onde foram identificados os casos, como medida preventiva para conter a propagação do vírus.

Além da aplicação de inseticida, a equipe também realiza ações de orientação à comunidade, destacando a importância da eliminação de possíveis focos de reprodução do mosquito, como recipientes com água parada.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração da população no enfrentamento ao mosquito transmissor, adotando medidas simples, como a eliminação de recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para os mosquitos.

Diante do aumento dos casos de Dengue na região, a Vigilância Sanitária permanece em alerta, atuando de forma preventiva e intensificando suas ações nos locais com maior incidência da doença. A colaboração de todos é essencial para combater a Dengue e preservar a saúde da comunidade de Reserva do Iguaçu.


Imagens