Publicado em: 13/03/2024 09:56

PREFEITO VITÓRIO, SECRETÁRIA DANIELE E INTERLOCUTORA DO CONECTA 399 PARTICIPAM DO FÓRUM ESTADUAL DE GESTORES PÚBLICOS EM FOZ DO IGUAÇU

Durante os dias 06 a 08 de março, o Prefeito Vitório, acompanhado pela Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Daniele Caldas, e pela servidora e interlocutora do Conecta399, Higia Carla Dallagnol, participou ativamente do Fórum Estadual de Gestores Públicos realizado em Foz do Iguaçu. O evento, organizado pela Secretaria do Planejamento do Estado, teve como objetivo principal destacar a importância do uso de indicadores no planejamento público.

A abertura do evento foi marcada pela presença do Governador Ratinho Jr, que deu início às atividades, o evento contou com a palestra do renomado economista Ricardo Amorim. Tadeu Barros, do Centro de Lideranças Públicas e responsável pelo Ranking de Competitividade dos Estados, também contribuiu com sua expertise no campo.

No último dia do fórum, o tema central girou em torno do "Planejamento Público e Tecnologia", onde um painel composto pelo Secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, juntamente com representantes de empresas líderes no setor como Ronan Damasco, da Microsoft, Ilson Bressan, da Valid, Gustavo Garbosa, da Celepar, e Gabrielli Costa Oliveira, da Xertica/Google Cloud, discutiu o papel da Inteligência Artificial na gestão pública.

Encerrando o evento, o último painel focou no uso da informação, com o tema "Comunicando na Gestão Pública". O painel contou com a participação de Cleber Mata, Secretário de Comunicação do Estado, Matheus Zica, da PlanoE Comunicação, Jader França, da Mosh Brasil, e Carla Cristina Filus, diretora-administrativa e financeira do Detran-PR, que compartilharam insights valiosos sobre estratégias de comunicação eficazes no âmbito governamental.

A presença ativa do Prefeito Vitório e das autoridades municipais demonstra o comprometimento com a busca por soluções inovadoras e eficientes para a gestão pública, reforçando a importância do compartilhamento de conhecimento e experiências em eventos como o Fórum Estadual de Gestores Públicos.

Parabenizamos e agradecemos a iniciativa do Secretário de Planejamento do Estado Guto Silva pelo evento, pela troca de experiências e por todo o aprendizado nos 03 dias do Fórum.