RESERVA DO IGUAÇU É CONTEMPLADO COM RECURSO DE MAIS DE 3 MILHÕES DE REAIS NO PROGRAMA ITAIPU MAIS QUE ENERGIA

Publicado em: 09/11/2023 13:45

Com imensa satisfação, o Prefeito Vitorio Antunes de Paula em nome da Administração Municipal, anuncia que o Município de Reserva do Iguaçu foi contemplado com Recurso no valor de R$ 3.220.110,00 (três milhões, duzentos e vinte mil e cento e dez reais) no Programa Itaipu Mais que Energia.

Os Recursos disponibilizados serão utilizados para: Biodigestor de pequeno porte para resíduos orgânicos; Sistema de abastecimento de água potável; Recuperação e Proteção de Nascentes; Adequação de Estradas Rurais e Obras Sociais, Comunitárias e de Infraestrutura - Ponte.

Recentemente, Itaipu ampliou sua área de abrangência para os 399 municípios do Paraná e outros 35 do Mato Grosso do Sul. E, para atuar nesse amplo território, criou o programa Itaipu Mais que Energia, que engloba as ações sociambientais da empresa, tais como Educação Ambiental, Desenvolvimento Rural Sustentável e Gestão por Bacias Hidrográficas.

O programa conta com recursos financeiros da Itaipu distribuídos em quatro modalidades de ações: Saneamento Ambiental; Energias Renováveis; Manejo Integrado de Água e Solo; e Obras sociais, comunitárias e de infraestrutura.

Foram 03 meses de trabalho das equipes de Planejamento, Meio Ambiente e Obras da Administração Municipal na confecção e elaboração dos projetos para serem analisados pela Itaipu.

Nos próximos dois meses será a fase de assinatura do Convênio junto a Caixa Economica Federal, que fará o repasse ao Município, a execução dos projetos está prevista para 2024-2026.

A Administração Municipal agradece o empenho e dedicação dos servidores envolvidos neste processo.

Agradecemos também o técnico da Itaipu Edino Jonas Schmidt Krug Krug, que sempre foi atencioso com os nossos servidores. E ainda, ao Diretor Geral Brasileiro Enio Verri pelos recursos disponibilizados para Reserva do Iguaçu.