SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA REALIZADA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PARA O RETORNO DAS AULAS

Publicado em: 28/07/2023 17:08

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura promoveu no início do segundo semestre a palestra Educação inclusiva e autismo: reflexões sobre as práticas pedagógicas, no dia 21 de julho, na Câmara de Vereadores.

A atividade foi direcionada para docentes e demais funcionários que trabalham diretamente ou indiretamente com alunos autistas no ambiente escolar. A formação contou com palestra do Psicologo Linkoln Sois, profissional indicado pela Faculdade Censupeg, representada em nosso município pela Professora Indianara.

Professores, gestores e demais funcionários da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de obter mais conhecimentos sobre o tema Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Daniele Cristina Caldas destacou que o trabalho da rede na modalidade de Educação Especial tem ganhado força a cada dia, graças ao investimento em políticas públicas. Daniele destaca que além desta palestra, os profissionais que trabalham atualmente com alunos autistas estão participando de uma outra formação continuada que explora mais especificamente como atender a criança com TEA.

A Educação Especial vem se expandindo com muita qualidade e não poderíamos deixar passar em branco esse tema, tão importante, que nos permite debater, trazer conhecimentos e informações que contribuem para minimizar o preconceito sobre.

Esses alunos devem contar com Atendimento Educacional Especializado, um serviço da Educação Especial desenvolvido nas escolas, que organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade e eliminem barreiras para plena participação dessas crianças.