PREFEITO VITÓRIO E A PRIMEIRA-DAMA DANIELE PARTICIPAM DA CERIMÔNIA DE INSTALAÇÃO DA PROCURADORIA DA MULHER E NOMEAÇÃO DO

Publicado em: 28/07/2023 16:51

Na noite dessa segunda-feira (17/07), foram realizadas na Câmara Municipal as Cerimônias de Instalação da Procuradoria da Mulher e Nomeação do Centro Legislativo Antonio da Silveira Caldas.

A Procuradoria da Mulher irá atuar nas prerrogativas de defesa dos direitos e das políticas afirmativas da Mulher Paranaense, atuando também na mediação para aprimoramento de políticas públicas existentes e articulação para criação de novas políticas de proteção e empoderamento feminino.

Participaram da Cerimônia Secretários Municipais, o Vice-Prefeito José Maria Lustosa Mendes, o Presidente da Câmara e os Vereadores Municipais, a Procuradora e Vereadora Raquel Oliveira, a Procuradora Adjunta e Assessora Jurídica Mirian Wittes, a Deputada Estadual Cristina Silvestri, e uma das autoras da lei que criou a Procuradoria Especial da Mulher no Estado do Paraná.

No ato de nomeação do Centro Legislativo estiveram presentes, além dos já nominados, a família do ex-vereador e ex-vice-prefeito Antonio da Silveira Caldas, o ex-vereador Iraides Machado, autor da proposição que nomeou a Câmara Municipal e demais lideranças municipais.

Antônio da Silveira Caldas, o Tonhão, foi vereador por 4 legislaturas, sendo presidente da casa de leis no biênio 2006/2007, período em que construiu, com as próprias mãos, a atual sede da Câmara Municipal.