REUNIÃO COM O DIRETOR GERAL BRASILEIRO DA ITAIPU BINACIONAL, ÊNIO VERRI

Publicado em: 18/07/2023 14:25

Na última quinta-feira (13/07), o Prefeito Vitório Antunes de Paula, esteve na Reunião com o Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional Ênio Verri.

A reunião foi organizada pela Associação dos Municípios da CANTUQUIRIGUAÇU, juntamente com a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e contou com a participação de prefeitos, vereadores, deputados e lideranças da nossa região. No encontro, foram discutidas formas de desenvolvimento regional sustentável e possibilidades de parceria entre a Itaipu e organizações do campo e da cidade que atuam na área social.

Também foram apresentados modelos de convênios, patrocínios a eventos, apoio a projetos e iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável.

Entre as ações de investimentos estão: adequações de estradas, pavimentação asfáltica, recuperação e proteção de nascentes, equipamentos de Gestão de Resíduos, Biodigestor de pequeno porte, Projeto técnico-executivo, triturador de galhos motorizado e sistema de Geração Fotovoltaica, além de ações voltadas em educação ambiental, desenvolvimento rural sustentável, gestão de resíduos sólidos, comunidades indígenas e Piscicultura sustentável.

A Administração Municipal sempre em busca de parcerias que possam beneficiar a nossa população.