RESERVA DO IGUAÇU IMPLANTA O PROJETO + PECUÁRIA BRASIL E AJUDA PRODUTOR A MELHORAR GENÉTICA BOVINA

 

Publicado em: 21/06/2023 14:34

Whatsapp

 

Esta é mais uma importante ação da Administração Municipal que está levando qualidade e tecnologia aos pequenos produtores rurais. A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural firmou parceria junto a CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais) e trouxe para o município o +Pecuária Brasil.

Este programa garante acesso a materiais genéticos que melhoram a qualidade do rebanho por meio da inseminação artificial. Até o momento foram atendidos 10 produtores de leite por meio desse programa, mais de 50 animais já protocolados e inseminados, alguns produtores são das comunidades Sede, Barreiro, Santo Antão, Baia, São José, Vila Copel, Santa Luzia e Faxinal dos Soares.

Esta é somente a primeira etapa do projeto, produtores que tenham interesse podem procurar a Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural param mais informações.

De acordo com Médico Veterinário Jorge Luiz Zandonai de Lara: ”os pequenos produtores são fundamentais para fortalecer a produção de leite, mas dependem de ajuda porque o acesso à genética e a tecnologia nem sempre é fácil a eles e não sai barato.”

Os trabalhos foram realizados pelos Médicos Veterinários Jorge Luiz Zandonai de Lara e Carlos Bofinger, e auxiliados pelo acadêmico de medicina veterinária Allan Cesar Siqueira.