PROJETO DE VISITAÇÃO ÀS ESTAÇÕES ECOLÓGICAS COM ALUNOS DO MUNICÍPIO DE RESERVA DO IGUAÇU-PR

Publicado em: 07/06/2023 14:52

Com iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e apoio da prefeitura municipal foi dado início às ações em comemoração a 1ª Semana do Meio Ambiente do município de Reserva do Iguaçu-PR. Com objetivo principal de colocar em prática a Educação Ambiental. Esses momentos e atividades são de grande relevância, pois, nos fazem repensar sobre nossas atitudes em relação ao Ambiente em que vivemos e principalmente que tenhamos consciência ecológico-ambiental em todos as nossas ações. Por ocasião desses eventos já foram visitar a Unidade de Conservação Integral do município as Escolas, APAE, Pedro Siqueira e Monteiro Lobato. Na pequena trilha onde as crianças tiveram a oportunidade de apreciar a Natureza preservada na Unidade todos foram orientados sobre o nosso comportamento a respeito da Natureza e da importância desse Bioma que compreende as Estações Ecológicas Municipais, que o município tem como principal compromisso ambiental junto ao Estado, para a preservação das espécies de fauna e flora local e regional bem como sua influência para o controle do clima no Planeta. Além desse objetivo a respeito da criação das Estações Ecológicas Municipais também o de reverter recursos financeiros ao município através do ICMS Ecológico.

Preservar é um dever de todos e precisamos envolver nossas crianças nesse compromisso, pois é de pequeno que os ensinamentos ambientais são melhor assimilados, e, por consequência a Natureza tem o devido respeito que merece.