ESCOLA MUNICIPAL MONTEIRO LOBATO APLICA PROJETO PILOTO EM NOSSO MUNICÍPIO "PROJETO DE FORTALECIMENTO DO ENSINO E DA APRE

Publicado em: 05/06/2023 16:53

O Projeto de Fortalecimento do Ensino e Aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática, consiste em um conjunto de ações articuladas a serem desenvolvidas por um professor em contra turno, através de atividades presenciais. Entendendo os desafios da escola a Secretaria Municipal de Educação, esporte e Cultura, reconhece sua responsabilidade e propõe este projeto com a finalidade de contribuir no desenvolvimento das habilidades de língua portuguesa e matemática.

A Gestão da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura considera o diálogo com os pares e propôs intervenções pedagógicas a partir dos resultados das avaliações, reconhecendo o percurso de aprendizagem dos estudantes e suas reais necessidades de aprendizagem bem como os conhecimentos de competência de cada etapa da Educação Básica.

Considerando, portanto, a necessidade de consolidar as aprendizagens dos nossos estudantes, a SMEEC do município de Reserva do Iguaçu encaminha o projeto piloto para 3º, 4º e 5,º anos do Ensino Fundamental.

Parabéns a Gestão da Escola Municipal Monteiro Lobato, Diretora Nair Marisa Soster Martins e Pedagoga Tereza R. Noronha Silva por aceitarem a proposta, a Professora Ana Paula dos Santos pelo desenvolvimento do trabalho de forma diferenciada, lúdica e interativa complementando o trabalho dos professores regentes.