RESERVA DO IGUAÇU É UM DOS 23 MUNICÍPIOS SELECIONADOS PARA O PROJETO PILOTO DA MISSÃO OCDE NO PARANÁ

Publicado em: 05/06/2023 15:56

Reserva do Iguaçu, teve a honra de participar do Projeto Piloto para a implementação na Administração Pública das ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e da Agenda 2030, promovido pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). O prefeito Vitório Antunes de Paula foi o representante do município no evento realizado no Palácio Iguaçu e organizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social.

O encontro reuniu representantes dos 23 municípios participantes do Projeto Piloto, que tiveram a oportunidade de expor as atividades e projetos em andamento, alinhados com as recomendações da OCDE. A organização tem desempenhado um papel importante na promoção do desenvolvimento econômico e social sustentável em todo o mundo.

A presença do município de Reserva do Iguaçu nesse evento demonstra o comprometimento da administração pública municipal com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, e com a Agenda 2030. Pensando nisso, o Plano de Ação e Investimentos (PAI), parte integrante do Plano Diretor Municipal, recém sancionado, foi devidamente alinhado aos objetivos estabelecidos, evidenciando a seriedade e o empenho da gestão em promover mudanças positivas e sustentáveis na região.

O engajamento de Reserva do Iguaçu nessa iniciativa da OCDE reflete o compromisso da administração municipal em buscar soluções inovadoras e eficientes para enfrentar desafios globais, como a erradicação da pobreza, o combate às mudanças climáticas, a promoção da igualdade de gênero, entre outros temas cruciais para o desenvolvimento sustentável.

Ao participar dessa missão da OCDE, o prefeito Vitório Antunes de Paula reforça o compromisso de Reserva do Iguaçu em se tornar uma referência em políticas públicas alinhadas com os princípios da sustentabilidade, visando melhorar a qualidade de vida da população e contribuir para um futuro mais próspero e equilibrado.

Agradecemos a Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Paraná, através da Dra. Keli Guimaraes pela oportunidade em participar dessa Missão.