CARAVANA FAÇA BONITO JUNTE-SE A NÓS NESSA LUTA!

Publicado em: 19/05/2023 14:25

A Secretaria de Assistência Social e a equipe do CREAS, SCFV e Conselho Tutelar fazem um alerta para a importância da conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que será comemorado no dia 18 de maio, por intermédio da Campanha Faça Bonito. Neste ano estão utilizando uma peça teatral chamada ”Inocência” para falar sobre o assunto com todas as crianças da rede de ensino municipal.

A data desta conscientização foi devido o “Crime Araceli”, onde uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi cruelmente assassinada no ano de 1973, em Vitoria (ES). Desde então, a data tem o objetivo de mobilizar e reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.

Não se omita. Denuncie!

O abuso sexual contra crianças e adolescentes é crime e deixa efeitos devastadores como medo, mudanças comportamentais, baixa autoestima e dificuldades de estabelecer vínculos afetivos, entre tantos outros.

Todos somos responsáveis para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude. Se você conhece ou suspeita que alguma criança ou adolescente esteja sofrendo violência, denuncie e seja a voz daqueles que não podem falar.

A campanha teve inicio no dia 15 na Câmara Municipal para as Escolas da SEDE e vai até dia 30 de Maio com as Escolas das comunidades.