SANEPAR REALIZA REUNIÃO COM OS MORADORES DA COMUNIDADE ASSENTAMENTO PAINEIRA

 

Publicado em: 02/05/2023 15:28

Whatsapp

 

Na última quarta-feira, 26 de abril, representantes da Sanepar, Sr. Roboão Senegaglia e Sr. Altieris Benedito Ferreira, e o Prefeito Vitório Antunes de Paula, se reuniram com os moradores da Comunidade Assentamento Paineira para discutir a criação da Associação da Água e a composição da diretoria da Associação. A comunidade foi contemplada com o SAR (Sistema de Abastecimento Rural), que beneficiará 89 famílias e contará com 22 mil metros de rede de abastecimento.

A rede de distribuição de água será feita através de um Poço Artesiano que existe na Comunidade há mais de 07 (sete) anos e estava inutilizado. A criação da Associação se faz necessário, pois os próprios moradores irão administrar a rede de abastecimento.

Durante a reunião, foram apresentados os detalhes técnicos do projeto e discutidos os procedimentos para a criação da Associação da Água e a composição da diretoria da Associação.

A Sanepar ressaltou a importância da participação dos moradores na administração da rede de abastecimento, uma vez que isso garante a eficiência do serviço e a manutenção da qualidade da água.

Com a criação da Associação da Água, os moradores da Comunidade Assentamento Paineira terão um importante papel na gestão do serviço de abastecimento de água em suas casas, o que representa uma conquista importante para a comunidade.