PREFEITO VIAJA PARA BRASÍLIA PARA CAPTAR RECURSOS PARA O MUNICÍPIO DE RESERVA DO IGUAÇU

Publicado em: 31/05/2022 14:07 | Autor: Planejamento

O Prefeito Vitório Antunes de Paula viajou entre os dias 16 e 20 de maio para a nossa Capital Federal, Brasília, juntamente com o Responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo Dhionatas Felipe Lambrecht.

Na oportunidade os representantes do nosso município foram em busca de captações de recursos para as áreas do Turismo, grande potencial econômico a ser desenvolvido, para a Educação, além de resolver pendências junto ao MAPA – Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Aproveitando a viagem Prefeito Vitório Antunes de Paula visitou o Deputado Federal Fernando Giacobo, que renovou as parcerias estabelecidas com o Município, ficou alinhado a destinação de recursos, para a realização de pavimentações asfálticas, ônibus escolar para a Secretaria de Educação, aquisição equipamentos e maquinários agrícolas. Ainda, foi conversado sobre a situação do Museu Regional do Iguaçu, sendo que o Deputado se colocou à disposição para ajudar na captação de recursos.

Na bagagem, o responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dhionatas Felipe Lambrecht, levou o inventário turístico, alguns projetos que estão saindo do papel e muitas fotos para demonstrar toda a nossa beleza e potencial aos políticos e ao Ministério do Turismo. Neste tocante, o Senador Álvaro Dias também se comprometeu a destinar recursos para o Turismo.

Os munícipes podem esperar investimentos na área do Turismo, o nosso município tem diversos potenciais, mas após analises a Administração Municipal entendeu que apostar no Turismo vai trazer maior desenvolvimento a nossa Cidade e pode trazer renda a nossa população. Esse compromisso foi iniciado após colocarmos novamente Reserva do Iguaçu no Mapa do Turismo Brasileiro, agora estamos atrás de recursos para desenvolvermos todo nosso potencial.