INICIOU-SE A CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em: 13/05/2022 14:46 | Autor: Planejamento

O dia 18 de maio é conhecido como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A proposta desta campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais da criança e do adolescente.

Assim, em alusão a campanha, a Prefeitura Municipal de Reserva do Iguaçu juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou no dia 12 de maio a abertura municipal da campanha de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a realização de uma palestra show com o mágico e palestrante Rosimar Antônio Angst, com o show intitulado: Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Realizada sempre em maio, a campanha reforça atividades e iniciativas de combate e prevenção, que já acontecem o ano todo, mas que se intensificam especialmente neste mês quando o tema ganha ainda mais visibilidade. Ao longo de todo o mês outras ações relacionadas a campanha serão promovidas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CREAS, agradecem a presença e colaboração de todos os profissionais envolvidos, bem como agradecem a presença do prefeito Vitório Antunes de Paula que esteve presente prestigiando a abertura dessa importante campanha.