21 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA FLORESTA

Publicado em: 22/03/2022 14:05 | Autor: Planejamento

Hoje, 21 de Março, comemora-se o Dia Mundial das Florestas. Essa data foi escolhida para conscientizar a população sobre a importância das florestas para a manutenção da vida em todo o planeta.

A Secretaria de Meio Ambiente possui projetos diretamente relacionados a recuperação de áreas degradadas e proteção de fontes.

Precisa-se repor as florestas que estão sendo perdidas por causa do comportamento desregrado do ser humano em relação ao Meio Ambiente, já que sem elas não há água e muitas espécies de animais seriam e estão sendo extintos pela falta do seu habitat natural.

A Secretaria de Meio Ambiente não mede esforços para disponibilizar mudas de espécies nativas aos interessados na recuperação de áreas de Proteção Permanente bem como na reposição florestal nos mananciais. São essas áreas que garante a produção de água para necessidades orgânicas.

Toda orientação técnica e mudas de árvores nativas são oferecidos aos munícipes para que recuperem as suas fontes de água bem como as florestas em suas propriedades.

A Administração Municipal atua como incentivadora e parceira na execução de Políticas Ambientais, no monitoramento do meio ambiente e na realizar educação ambiental.