05 DE JUNHO: DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

 

Publicado em: 06/06/2023 17:24

Whatsapp

 

O Meio Ambiente nos fornece todos os recursos que precisamos para a nossa sobrevivência, e para que ele continue fazendo isso, nós precisamos cuidar do planeta que vivemos.

Dessa forma, o cuidado é extremamente fundamental não apenas para os seres humanos, mas para todos os seres vivos que habitam nele. Ao colocar o mesmo em risco, estamos colocando nossa própria vida em risco.

“Preservação” e “conservação” são duas palavras que são bastante utilizadas quando se trata de temas relacionados ao meio ambiente. No entanto, é bem comum nos confundirmos e usá-las de maneira equivocada.

Preservar o meio ambiente trata-se da proteção da natureza sem que haja a intervenção do homem. Ou seja, é manter a natureza intocável, independentemente do valor utilitário que ela tenha. Um exemplo disso são as reservas florestais, que têm como objetivo manter e proteger integralmente o ambiente.

Já a conservação ambiental tem uma maneira bem menos rígida de proteger o ambiente, liberando a exploração dos seus recursos desde que contemple a sustentabilidade. A conservação preza por um sistema mais flexível no qual a intervenção humana tem uma relação de harmonia e equilíbrio com o ambiente. É permitido usufruir do que a natureza tenha a oferecer mas causando a menor agressão possível ao ambiente explorado.

Preservar e Conservar o Meio Ambiente é preservar e conservar a vida!

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável convida a todos para a palestra e apresentação dos trabalhos de Reciclagem desenvolvidos pela APAE - Escola Nova Esperança, com o tema: "Meio Ambiente e Sustentabilidade".

                        </div>
                                        
                    </div>
                    <div class=