prefeitura reserva iguaçu
EDITAL Nº 01/2018 – PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO - 10/05/2018

EDITAL Nº 01/2018 – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE RESERVA DO IGUAÇU, ROSILDA BUENO DE FREITAS, no uso de suas atribuições legais, de acordo  com  Portaria  nº  04  de  04  de  Janeiro  de  2018,  do  Ministério da Educação, publicado  no  DOU  de  05/01/2018  (nº  4,  Seção  1,  pág.15)  torna  público,  através do presente Edital, as normas e procedimentos que nortearão o processo seletivo através de prova de  título  para  a  área  de  atuação  junto  à  Secretaria  Municipal   de  Educação,  a serem  selecionados  por  seis  (6)  meses,  prorrogável  por  igual  período,  conforme interesse da administração, com o intuito de admitir assistentes de alfabetização.

1.      DAS INSCRIÇÕES

As  inscrições  deverão  ser  feitas  na  Recepção  da  sede  da  Secretaria  de  Educação  de Reserva do Iguaçu, situada na Avenida 4 de Setembro, 614, Centro de Reserva do Iguaçu, estado do Paraná, nos dias 10 e 11 de maio de  2018,  tendo  início  no  horário  das  8h  do  dia  10  de maio  de  2018  e término às 15h do dia 11 de maio de 2018 em envelope lacrado, o qual deverá conter em seu interior o currículo documentado e na capa a seguinte identificação:

NOME COMPLETO DO CANDIDATO

PROCESSO SELETIVO –PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO

O candidato atuará como Assistente de Alfabetização do 1º ou 2 º ano do 1º ciclo do Ensino Fundamental.

Documentos:   Ao   solicitar   a   inscrição, o   candidato   deverá   apresentar os seguintes documentos:

a)   Currículo Vitae;

b)   Identidade, CPF;

c)   Comprovação de ter concluído o Curso Normal Médio ou ter concluído ou estar cursando faculdade ou pós-graduação com foco no magistério.

1.1.            Os documentos citados deverão ser apresentados em fotocópia, para arquivo;

1.2.            A ausência dos documentos e de comprovação de conclusão do magistério ou de estar cursando ou ter concluído a faculdade ou pós-graduação com foco no magistério, eliminará o candidato do processo;

1.3.            Dessa decisão não caberá outro recurso administrativo.

2.      DAS VAGAS, LOCAL, E CARGA HORÁRIA:

2.1.            As vagas surgirão conforme a necessidade de preenchimento, nos casos especificados no preâmbulo, após conferência pela Secretaria Municipal de Educação e confirmação da adesão das turmas das unidades escolares no programa Mais Alfabetização;

2.2.            Os candidatos serão convocados pela sequência classificatória na presente seleção, obedecido o somatório de pontos e os critérios de desempate discriminados no presente edital;

2.3.            A carga horária será de 5 horas semanais distribuídos em 2 (dois) dias de duas horas e trinta minutos por turma e poderão ser alterados no curso do exercício do programa, conforme conveniência e interesse público da Administração;

2.4.            O período de vigência do presente processo seletivo será entre 15/05/2018 a 15/11/2018 não sendo caracterizado nenhum vínculo empregatício, tendo em vista o caráter voluntariado do programa, sendo oferecida ao selecionado uma ajuda de custo de R$ 150,00 por turma.

3.      DAS ATRIBUIÇÕES

3.1.            Apoiar o professor alfabetizador;

3.2.            Participar de todos os processos formativos, mesmo que ocorram além de sua carga horária semanal, de forma voluntária;

3.3.            Atuar na garantia dos direitos de aprendizagem dos alunos e no cumprimento das metas do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa);

3.4.            Participar dos processos avaliativos sejam eles Nacionais ou Municipais de Educação.

4.      DA FORMA DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será efetuada através de análise documental sendo a pontuação máxima 20 pontos e o critério de antiguidade será utilizado para o desempate em todos os itens.

Pontuação

Graduação em Pedagogia

2 pontos

Graduação em disciplinas da base nacional comum

2 pontos

Pós-graduação

1 ponto

Experiência em alfabetização comprovada por declaração original assinada e em papel timbrado

1 ponto por ano trabalhado totalizando o máximo de 5 pontos

Experiência como Monitor do Programa Mais Educação comprovada   por   declaração   original   assinada   e   em papel timbrado

2 pontos por ano de trabalho totalizando o máximo de 10 pontos

5.      LOCAL E DATA DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

5.1.            O resultado do processo seletivo, com a relação dos candidatos por ordem de classificação da maior para a menor, será publicado no Mural de Avisos Gerais da Secretaria Municipal de Educação do Município de Reserva do Iguaçu, às 11 horas do dia 15/05/2018, assim determinando a ordem a ser seguida para a seleção do candidato.

6.      ACEITAÇÃO DAS NORMAS DO EDITAL

6.1.            A entrega do envelope e o recebimento do protocolo caracterizarão o conhecimento e a aceitação, pelo candidato, de todos os prazos e normas estabelecidos pelo presente Edital;

6.2.            O candidato que fizer declaração falsa ou inexata ou que não satisfizer às condições exigidas será eliminado do processo;

6.3.            A habilitação e/ou a classificação neste Processo Seletivo Simplificado não assegura ao candidato o direito de ser convocado, pois esta será realizada dentro do interesse e necessidade da Administração, observada a ordem de classificação dos candidatos;

6.4.            A convocação se formalizará através de instrumento próprio, de acordo com as normas do Programa Mais Alfabetização;

6.5.            A não aceitação, pelo candidato classificado, da vaga disposta ou a não disponibilidade para a vaga apresentada, resultará na sua recusa ao programa, com isso, sua exclusão da relação de classificados e a convocação imediata do subsequente.

Reserva do Iguaçu (PR), 07 de maio de 2018.

ROSILDA BUENO DE FREITAS

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE RESERVA DO IGUAÇU